Acesso Automatizado por Sistemas Externos

O disposto na Lei de Acesso à Informação (LAI) preconiza que os órgãos e entidades públicas devem possibilitar o acesso automatizado a seus dados por sistemas externos em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina. Os dados são abertos quando permitem a sua utilização, cruzamento e compartilhamento por qualquer pessoa.

Consideram-se ‘sistemas externos em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina’, aqueles que permitam a leitura sem limitações legais de uso dos arquivos por programas de terceiros. 

Neste contexto, uma alternativa para comunicação entre aplicações diferentes é o Web Service, a qual permite que novas aplicações possam interagir com as já existentes, o que viabiliza a compatibilidade entre plataformas diferentes.

A consulta dos itens disponíveis para acesso via Web Services e API bem como as instruções de uso, pode ser feita através do seguinte link: https://sistemas.trt21.jus.br/transparencia

API

Descrição

TLP - Tabela de Lotação de Pessoal Tabela de Lotação de Pessoal
Afastamentos Relação de membros e servidores que se encontram afastados para exercício de funções em outros órgãos da Administração Pública (artigo 6º, inciso VII, letra "e") e, Relação de membros e servidores que participam de Conselhos e assemelhados, externamente à instituição (artigo 6º, inciso VII, letra "f").
Servidores em Regime de Teletrabalho Lista de servidores em regime de teletrabalho.