Plano de Comunicação Institucional

O Plano de Comunicação Institucional do TRT‐21 contribuirá para a gestão de rotinas, promovendo a ampliação e otimização dos canais de comunicação existentes, a fim de melhorar o relacionamento da instituição com o seus públicos de interesse, com base nos preceitos da qualidade, eficiência e transparência.

Nesse aspecto, convém ressaltar que a Resolução nº 85/2009, editada pelo CNJ, prevê: “promover o Poder Judiciário junto à sociedade de modo a conscientizá‐la sobre a missão exercida pelo Tribunal, em todos os seus níveis, otimizando a visão crítica dos cidadãos a respeito da importância da Justiça como instrumento da garantia dos seus direitos e da paz social”.

Tal Plano também atende às diretrizes traçadas pela Resolução nº 80/2011 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que instituiu a Política Nacional de Comunicação Social no CSJT e nos órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

É preciso compreender, ainda, que a comunicação social deve ser considerada como área   estratégica na estrutura do TRT21, pois desse modo será assegurada    a integração entre   os   canais de comunicação interna e externa com resultados na consecução da missão, dos valores e da visão institucionais, consignadas no Planejamento Estratégico 2015‐2020.