TRT-RN tem 9 Varas entre as primeiras em índice de desempenho nacional

Imagem de uma sala de audiência com móveis de uma estação de trabalho dispostos na forma da letra U, com o juiz localizado ao centro e partes e advogados nos lados direito e esquerdo. Acima da foto, o título: “TRT-RN tem 9 Varas entre as primeiras em índice de desempenho nacional“.

Atualmente, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT21) conta com nove Varas do Trabalho no primeiro quarto das melhores do país no ranking do Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest).

Além disso, mais de 80% das Varas do TRT-RN estão na primeira metade no IGest, e nenhuma está no último quarto do ranking, que corresponde ao terceiro trimestre de 2022.

O IGest foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho no país.

A presidente do TRT-RN, Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, considerou esse resultado como excelente. “É fruto de um trabalho coletivo, abraçado por todos e todas, desde a nossa primeira reunião de trabalho que culminou na criação do Grupo Permanente de Metas e do Projeto Ubuntu".

Para ela, é ainda o reconhecimento do trabalho de magistradas, magistrados, servidoras e servidores que mostra, de fato, “o desempenho, o zelo e o compromisso do TRT 21 com o Judiciário Trabalhista”.

A Divisão de Apoio do PJe (DPJe) gerencia o Projeto Ubuntu. O projeto tem o objetivo de melhorar o desempenho das Varas do Trabalho do TRT-RN com informações, orientações e capacitação. Ele leva em conta os indicadores avaliados pelo IGest como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho.

 

 

Fonte
Comunicação Social do TRT-RN