TRT-RN: Relatório de Gestão 2018 está disponível na internet

Equipe técnica que elaborou o Relatório da Gestão 2018

A equipe do Projeto comunica o encerramento do Projeto Relatório de Gestão 2018.

 

Os produtos entregues pelo projeto foram o Relatório de Gestão ano 2018, disponível no endereço https://www.trt21.jus.br/Publicacoes/Contas-Publicas/Relatorios-Gestao-Fiscal/Relatorio_Anual/Relatorio_Gestao_2018.pdf e o Processo 2.5.1 Elaboração do Relatório de Gestão mapeado, modelado e institucionalizado.

 

O Relatório foi concebido em uma perspectiva inovadora, alinhado ao novo modelo de prestação de contas exigido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

 

O objetivo do documento é apresentar o que o TRT21-RN entrega de valor para a sociedade e suas principais partes interessadas, como por exemplo: jurisdicionados, advogados, outros Tribunais, Ministério Público do Trabalho, órgãos de controle, Advocacia Geral da União e Procuradorias.

 

Esse relatório expressa a atuação do TRT21-RN para a sociedade, visando aprimorar a qualidade da informação disponibilizada, explicando como o Tribunal gera valor ao longo do tempo, bem como fornecendo subsídios à alocação de recursos de maneira mais eficiente e produtiva.

 

Além da elaboração do Relatório de Gestão, o projeto ainda entregou o processo mapeado e modelado de forma a aperfeiçoar, padronizar, e facilitar o trabalho de produção deste documento nos anos seguintes.

 

A experiência do projeto representou uma importante oportunidade para a construção do Relatório de forma participativa e integrada.

 

Para a composição da equipe foram selecionados colaboradores de várias unidades, tais como: Governança, Estratégia, Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas, Orçamento e Finanças, Comunicação Social, Infraestrutura, Serviços e Logística, formando uma equipe multidisciplinar.

 

A equipe do projeto realizou 16 reuniões semanais com o objetivo de levantar e consolidar informações, elaborar conteúdo, traduzir dados, produzir efeitos visuais e infográficos, para facilitar a leitura do documento por parte do cidadão.

 

Outro valor agregado durante a execução do projeto foi o registro das lições aprendidas como forma de melhoria contínua para os próximos relatórios, bem como a padronização da linguagem do documento, agregando o conhecimento sistemático do TRT21-RN por parte dos integrantes da equipe.

 

Um relevante legado do projeto foi a ampliação da visão integrada e estratégica por parte dos integrantes da equipe, o reconhecimento dos desafios futuros e o alinhamento das iniciativas (processos e projetos) ao Planejamento Estratégico do TRT21.

 

Assim, torna-se possível o desenvolvimento de uma gestão mais organizada e profissional, que conecte os sistemas de informação no auxílio ao gerenciamento de riscos e contribua para tomada de decisão.

 

Para maiores informações sobre o projeto, comunicamos que sua documentação encontra-se disponível no PROAD nº 8352/2018.

 

Fonte
Ascom - TRT/21ª Região