TRT-RN recebe estudantes de biblioteconomia da UFRN

imagem mostra estudantes conhecendo a biblioteca do TRT-RN

Estudantes de biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) visitaram o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte da 21ª Região (RN), na última semana. 

No Tribunal Pleno, a servidora Sônia Araújo recepcionou os alunos e os conduziu pela visita que passou pelo Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região, pelo átrio das Varas do Trabalho e foi concluída na Biblioteca Procurador Miguel Josino.

Na biblioteca, setor chave para os estudantes, Leandro do Nascimento de Souza, servidor do TRT-RN e assistente da biblioteca, apresentou o local, esclareceu o seu funcionamento e falou sobre os desafios e experiências da vida de um profissional da área no ramo jurídico. 

Para a professora que acompanhou os alunos na visita, Gabrielle Tanus, a biblioteca desempenha um papel estratégico e essencial no acesso à informação e no apoio da missão do próprio TRT-RN. 

“É notável a diferença da biblioteca quando se tem um profissional especializado. Assim, os futuros bibliotecários devem sempre se inspirar para fazer a diferença indo em busca de experiências exitosas”, avaliou a docente de fundamentos da biblioteconomia e ciência da informação.