TRT-RN realiza maratona de pesquisa patrimonial como medida preparativa para a Semana Nacional da Execução

Imagem mostra servidores reunidos para realização da Maratona Patrimonial

Entre os dias 26 e 29 de outubro, servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) realizaram, na sua Divisão de Inteligência (Dint),  uma maratona de investigação patrimonial de grandes devedores trabalhistas.

A ação é uma das preparações para a 10ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, que será realizada entre os dias 30 de novembro a 04 de dezembro.

Divididos em três equipes de trabalho, os servidores buscaram a localização de bens e ativos financeiros das empresas selecionadas, além de desvendar a prática de fraudes à execução e ocultação patrimonial.

Nessa edição, foram incluídos dois devedores trabalhistas de Varas do interior, assim como uma empresa que está submetida ao regime de execução especial da Dint. Os três respondem, em conjunto, a uma dívida estimada de R$ 30 milhões.

Ao término da semana de trabalhos, o grupo especial de pesquisa patrimonial (GEPP) elaborou Relatórios de Pesquisas Patrimoniais das empresas devedoras. O material foi enviado para a análise da juíza Jólia Lucena da Rocha Melo, que está substituindo o juiz coordenador da Divisão de Inteligência, Cacio Oliveira Manoel.