TRT-RN realiza descarte sustentável de 510 equipamentos de informática

Descarte sustentável

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região realizou o descarte de 510 itens de informática considerados irrecuperáveis pela Comissão Permanente de Avaliação de Equipamentos e Consumíveis de Tecnologia da Informação do TRT-RN. Todo material foi destinado para a Natal Reciclagem, cooperativa que possui convênio com o Tribunal e que já recebeu outros desfazimentos sustentáveis. O processo de descarte foi coordenado pelo Setor de Registro Patrimonial.

 

Sustentabilidade

Em 2021, o TRT-RN fez o descarte de 38 aparelhos de ar condicionados, além de 749 itens de informática, dentre os quais haviam computadores, monitores, impressoras, estabilizadores, scanners e nobreaks. O Tribunal também publicou edital de desfazimento de veículos e realizou a doação de 184 equipamentos de informática para o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

As iniciativas fazem parte da execução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU e também seguem a Meta nº 9 do Poder Judiciário brasileiro.

 

Fonte
Comunicação Social do TRT-RN