TRT-RN passa por correição ordinária do TST esta semana

Primeiro dia de correição ordinária do TST

A equipe da Corregedoria Geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST) iniciou, nesta segunda-feira (14), a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).

Na primeira atividade correcional, o ministro e corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Guilherme Augusto Caputo Bastos, participou de reunião com a presidente e corregedora do TRT-RN, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro.

No encontro, foram apresentadas as equipes que vão atuar na inspeção durante toda a semana e demonstraram disponibilidade para execução de um bom trabalho.

“Compreendemos o papel da corregedoria como um parceiro. É um olhar externo que vai nos ajudar a corrigir, esclarecer e colocar da melhor forma o trabalho”, garantiu a presidente do TRT-RN. Perpétuo Wanderley ressaltou ainda que “por trás dos números frios das estatísticas, temos a nossa realidade. Devemos observar o contexto social e humano em que se desenvolve o trabalho”.

O ministro Caputo Bastos agradeceu o apoio do Tribunal da 21ª Região e falou sobre a expectativa de uma correição tranquila. “Eu conheço o tribunal, temos ferramentas que nos permite conhecer o tribunal em detalhes, por meio de seus números. A corregedoria-geral deve ser vista com um órgão de auxílio e é por isso que estamos aqui”, disse o ministro.

Dando continuidade à programação, na tarde desta segunda-feira (14), o ministro reuniu-se com todos os desembargadores do TRT-RN. 

Na manhã da terça-feira (15) ele participa de reunião com a equipe do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (CEJUSC-JT) de Natal. Às 14h, o ministro Caputo Bastos visita a Escola Judicial do TRT-RN e, em seguida, participa de uma palestra promovida pela EJud21 sobre Direito Desportivo.

 

Fonte
Comunicação Social do TRT-RN