TRT-RN passa por correição geral do TST nesta semana

Imagem mostra print da tela de um computador durante correição virtual

A equipe da Corregedoria Geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST) iniciou, nesta segunda-feira (25), a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), de forma telepresencial, em virtude da pandemia da Covid-19.

Na primeira atividade correcional, o ministro e corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Aloysio Corrêa da Veiga, participou de reunião com a presidente e corregedora do TRT-RN, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro.

No encontro virtual, os magistrados apresentaram as equipes que vão atuar na inspeção durante toda a semana e demonstraram disponibilidade para execução de um bom trabalho.

“Estamos disponíveis para atender à corregedoria na realização de um trabalho adequado e eficiente”, garantiu a presidente do TRT-RN.

O ministro Aloysio da Veiga agradeceu o apoio do Tribunal da 21ª Região e falou sobre a expectativa de uma correição tranquila. “Ainda que de maneira nova diante de tudo que estamos vivendo, a Justiça do Trabalho  deve ter a sua atuação preservada e tem mostrado o seu valor. Devemos seguir com as correições e fico feliz em realizá-la no TRT da 21ª Região que se notabiliza por sua atuação no cenário nacional”, disse o ministro.

Dando continuidade na programação, no período da tarde de segunda-feira, o ministro reuniu-se com todos os desembargadores do TRT-RN e, nesta terça-feira (26), Aloysio da Veiga participou de reunião com as equipes dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (CEJUSC-JT) de Natal e Mossoró.