TRT-RN participa da Semana do Meio Ambiente do Poder Judiciário do RN

Meio Ambiente

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje (05), o TRT-RN participa da Semana do Meio Ambiente, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral - TRE-RN, o Tribunal de Justiça do RN - TJRN e a Justiça Federal da 5ª Região - JFRN. O evento virtual acontece entre os dias 7 e 11 de junho, com uma programação voltada à sustentabilidade, através do canal do Youtube de cada órgão participante. 
O TRT potiguar já adota ações de sustentabilidade em vários eixos, visando manter o compromisso com o meio ambiente. Recursos naturais, como o uso inteligente da energia, água, combustível, dentre outros. E o uso equilibrado dos recursos materiais, como papel, copos e toner também fazem parte das ações empreendidas.
 

Dia Mundial do Meio Ambiente

A data foi instituída em 1972 durante uma conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano. O objetivo da data é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais.

 

Programação da Semana do Meio Ambiente

Podem participar servidores, magistrados, estagiários e terceirizados do Poder Judiciário do RN, advogados e o público geral. Confira abaixo a programação completa da Semana do Meio Ambiente.:


🔸 7 de junho - Veiculação do vídeo colaborativo do TRT-21, TRE-RN, JFRN e TJRN;

🔸 8 de junho - Compartilhando os resultados do Plano de Logística Sustentável - 2020;

🔸 9 de junho - Live com professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): Marjorie Medeiros, especialista em Educação Ambiental na UFRN, e Marise Costa, co-fundadora do Centro de Estudos de Felicidade de Natal;

🔸 10 e 11 de junho - Compartilhando hábitos de sustentabilidade nas redes sociais (#EuSouSustentavel).

 

Com a iniciativa, o TRT-RN cumpre um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, o de nº 11 ‘Cidades e comunidades sustentáveis’.

 

Fonte
Comunicação Social do TRT-RN