TRT-RN faz entrega de alimentos arrecadados durante a Semana da Saúde

Campanha solidária

Na manhã desta segunda-feira (21), representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) estiveram na sede da Casa de Apoio ao Paciente com Câncer Irmã Gabriela para realizar a entrega de alimentos doados por magistrados e servidores da Justiça do Trabalho potiguar. 

A arrecadação aconteceu durante a Semana da Saúde, realizada entre os dias 25 e 28 de outubro do ano passado, por meio de uma campanha solidária promovida pela Escola Judicial (EJud 21), em parceria com o Setor de Assistência Médico-Odontológica (Seamo).

A assistente de governança da Casa de Apoio, Isabel Gomes, ressaltou a importância da contribuição recebida e explicou que “durante a pandemia muitas ações promovidas por voluntários ficaram prejudicadas e as doações foram reduzidas”.

Para o Chefe do Seamo, Gustavo Morais, que participou da entrega dos alimentos arrecadados, “o ato de doação não é a função principal do tribunal, mas é importante que magistrados e servidores tenham esse olhar solidário e cumpram esse papel social”.

A Coordenadora da EJud 21, Rita Mendonça, destacou o papel da Escola Judicial de incentivar a responsabilidade social de magistrados, servidores e estagiários, ao promover  eventos com arrecadação de mantimentos no ato de inscrição.



 

Fonte
Comunicação Social do TRT-RN