TRT-RN empossa novos dirigentes para o biênio 2021/2022

Imagem mostra a nova presidente do TRT-RN assinando termo de posse

A desembargadora Maria do Perpétuo Wanderley de Castro tomou posse como presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), para o biênio 2021/2022.

O desembargador Eridson João Fernandes Medeiros será o novo vice-presidente e ouvidor do TRT-RN. Perpétuo Wanderley sucederá o desembargador Bento Herculano Duarte Neto.

A solenidade de transmissão do cargo foi realizada no pleno do TRT-RN e contou com a participação virtual de autoridades nacionais, entre ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Entre as autoridades estaduais, participaram da solenidade a governadora Fátima Bezerra e o seu vice Antenor Roberto, além de representantes do poder judiciário, do legislativo, magistrados, advogados e servidores.

Prestação de Contas

O desembargador Bento Herculano, que deixou a presidência, saudou os novos dirigentes e fez um balanço de sua gestão. Na ocasião, o magistrado destacou as ações realizadas e os avanços alcançados pelo TRT-RN nos últimos dois anos.

Em seu discurso de posse, a nova presidente do TRT-RN defendeu a continuidade institucional e a defesa intransigente dos princípios constitucionais, o diálogo, o entendimento e a paz.

“É hora de pensar coletivamente sobre o mundo que queremos e trabalhar para fazê-lo real. Esse propósito vai da observância às metas enunciadas na agenda 2030 da ONU, e atenção às diretrizes dos Conselhos Superiores o que exige o cumprimento de todos”, destacou Perpétuo Wanderley.

Defesa da Justiça do Trabalho

O presidente da Associação dos Servidores, Marcelo Lira, também desejou sucesso aos novos dirigentes e o advogado Aldo Medeiros, presidente da OAB-RN, enfatizou que, ”somente unidos, em parcerias bem erigidas, todos nós teremos condições razoáveis para enfrentar os novos e difíceis tempos prenunciados”.

O juiz Higor Marcelino Sanches, presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (AMATRA21), observou que “a Dra. Perpetuo e o Dr. Eridson são exemplos do que há de melhor em nossa Corte, razão pela qual, em nome de todos os magistrados, saúdo-os e lhes desejo uma excelente administração”.

O procurador Xisto Tiago de Medeiros Neto, que chefia o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte, expressou em sua saudação “a certeza da consciência e da fé na missão institucional” pelos novos dirigentes do TRT-RN.

Já a desembargadora Joseane Dantas, que saudou os novos dirigentes em nome dos colegas desembargadores, relembrou a história de luta permanente em defesa da Justiça do Trabalho da nova presidente e a ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do TST, destacou a trajetória profissional dos novos dirigentes e desejou-lhes sucesso.

Fotos
Imagem mostra solenidade no Pleno do TRT
Imagem mostra magistrados durante a posse