TRT-RN e EJud21 reúnem especialistas para o Seminário Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação

arte do evento

No dia 25 de agosto, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) e a Escola Judicial vão realizar o Seminário Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação, no formato híbrido, das 8h às 12h e das 14h às 16h. O encontro vai reunir especialistas de todo o Brasil e será voltado para magistrados, servidores e público externo. 

Na abertura do Seminário, às 8h, a juíza do TRT da 15ª Região (Campinas), Patrícia Maeda, vai tratar da ‘Tridimensionalidade do assédio moral’ e, em seguida, a desembargadora do TRT da 3ª Região (MG), Rosemary Afonso, fala sobre assédio sexual no trabalho ‘Uma questão da relação de emprego’.  

Ainda na parte da manhã, a partir das 10h15, haverá a palestra ‘Sofrimento e adoecimento do(a) trabalhador(a)do Poder Judiciário’ com a doutora em psicologia, Ana Magnólia Bezerra Mendes, e sobre o ‘Novo protocolo para julgamento com perspectiva de gênero’, com a juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Mossoró, Lisandra Lopes, a partir das 11h.

O encontro seguirá na parte da tarde com a palestra ‘Desafios da humanização no trabalho frente à desigualdade de gêneros e ao assédio moral estrutural: diagnóstico de uma pesquisa comparada ’, que será ministrada, às 14h, pelo psicólogo do TRF da 2ª Região, Bruno Leal Farah.

O encerramento do Seminário está marcado para às 14h50 quando haverá uma mesa redonda com o tema "A prevenção e o enfrentamento do assédio moral, assédio sexual e discriminação segundo o Conselho Nacional de Justiça" e os debates contarão com a mediação do vice-presidente e ouvidor do TRT-RN, desembargador Eridson Medeiros, e com a participação da servidora do tribunal, Alyane Almeida, e da juíza titular da 13ª Vara do Trabalho de Natal, Jólia Lucena da Rocha.   

Realize a sua inscrição e participe (clique aqui).

 

Serviço

📌  Seminário “Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação”

📆 25 de agosto de 2022

🕚 08h às 12h e 14h às 16h

📲💻 Presencial e canal da EJud21 no YouTube

👥 Público-alvo: magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias e público externo

 

 

 

Fonte
Comunicação Social do TRT-RN