TRT-RN disponibiliza ferramenta de automonitoramento para a gestão dos processos judiciais

Pensando em agilizar e ampliar o acesso de magistrados e servidores às informações dos processos judiciais que se relacionam aos indicadores e acompanhamento das Metas do Judiciário, a Secretaria da Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) implantou um projeto de automonitoramento contínuo e gerenciamento para as unidades judiciárias, o e-Monitora.
A ferramenta é um software de Business Intelligence (BI) que coleta e processa uma grande quantidade de dados, além de criar relatórios e painéis de visualização que permitem avaliar a situação das Varas do Trabalho. A partir de dois parâmetros que são ‘quantidade de processos na tarefa’ ou ‘tempo médio dos processos na tarefa’, é possível realizar uma avaliação individual e um comparativo com as demais Unidades Judiciárias.
Assim, o e-Monitora auxilia os gestores na atualização diária das informações relativas às tarefas do PJe, de forma célere e eficiente, em um ambiente gráfico e interativo, de fácil manuseio pelos usuários das Unidades Judiciárias.
Além das funcionalidades, a ferramenta ainda possibilita a realização de processo correcional remoto, eficiente e transparente, acessado em tempo real pelo usuário.