TRT-RN discute o enfrentamento ao trabalho infantil durante a pandemia

Live

A Escola Judicial e o Programa Regional do Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª região (TRT-RN) realizam o Webinar “Vulnerabilidades do Trabalho Infantil Durante a Pandemia”, nesta sexta-feira (4), das 15h30 às 17h30, no canal da EJud21 no Youtube. 

O evento faz parte do compromisso do TRT-RN de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta oportunidade, serão discutidas as implicações da pandemia no enfrentamento ao trabalho infantil. 

O seminário contará com a participação da juíza Suzane Schulz Ribeiro, do TRT da 17ª Região, e integrante do Comitê de Combate ao Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além do conselheiro da Unicef Brasil, coordenador do Projeto de Combate à Violação dos Direitos de Crianças e Adolescentes e integrante do Comitê Nacional de Adolescentes na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (CONAPETI), Felipe Caetano. 

A mediação do Webinar será do juiz da 10ª Vara do Trabalho de Natal, Zéu Palmeira Sobrinho, que é também coordenador do Projeto Regional de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem do TRT 21ª Região.

A EJud21 irá certificar as horas-aulas dos magistrados e servidores dos Tribunais que preencherem o formulário de participação e, no caso dos magistrados, para aqueles que também preencheram a Avaliação de Reação Reflexiva. É indispensável o preenchimento do formulário, cujo link será disponibilizado na descrição do vídeo e no chat do Youtube durante a transmissão. 

A relação dos participantes de outros TRTs será encaminhada para as respectivas Escolas Judiciais, respeitando os procedimentos necessários para certificação de acordo com os critérios adotados por cada Escola. 

 

Serviço

Data: 04/06/2021 (sexta-feira)

Horário: 15h30 às 17h30

Carga horária: 2h/a

Local: Canal do Youtube da EJud21   

Público-alvo: magistrados, servidores e estagiários da Justiça do Trabalho e público externo

 

Fonte
Comunicação Social do TRT-RN