TRT-RN conclui mais de 40 correições e encerra ciclo 2021/2022

imagem mostra duas mulheres lendo papeis

A Secretaria da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região encerrou o ciclo 2021/2022 de correições ordinárias nas 23 Varas do Trabalho da capital e do interior do Rio Grande do Norte. Em virtude da pandemia da Covid-19, as atividades ocorreram na forma telepresencial.

Ao todo, foram realizadas 46 correições nas unidades judiciárias, além de inspeções nos Centros Judiciários Regionais de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de Natal e de Mossoró e na Divisão de Inteligência (DINT), nos últimos dois anos. 

Nas Varas do Trabalho, o calendário das Correições Ordinárias Regionais foi encerrado no dia 26 de agosto, com inspeções nas Varas do Trabalho de Caicó e de Currais Novos. Já as correições nos Cejuscs e no DINT, foram concluídas na última sexta-feira (9/9).

Com isso, a Secretaria da Corregedoria do TRT-RN encerra as últimas correições da atual gestão do tribunal, que é presidida pela desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro. 

“O calendário com encerramento em setembro foi pensando também levando em consideração a necessidade da Secretaria reunir melhores condições de trabalho nos últimos três meses do ano para uma transição de gestão com bom planejamento e possibilidade de boa execução”, esclareceu Keilia Melo, secretária da corregedoria do TRT-RN.

Ela explicou também que a equipe da Secretaria vai seguir com as rotinas de observação e monitoramento das atividades e procedimentos das unidade judiciárias inspecionadas, “o que inclui o acompanhamento das recomendações feitas em cada uma das atas das correições regionais para anotações e apontamentos nas futuras correições”, disse a secretária.