TRT-RN atualiza versão do Processo Judicial Eletrônico para a 2.6.1

Imagem mostra arte do PJe 2.6.1

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) já disponibilizou a nova versão do Processo Judicial Eletrônico, o PJe 2.6.1.

A intenção da atualização trazida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) é oferecer uma ferramenta que torne o trabalho mais eficaz e seguro.

Na nova versão, a remessa dos processos foi atualizada para uma nova arquitetura e o EREC, que antes era um sistema satélite do Pje, agora foi internalizado proporcionando mais comodidade e simplicidade ao usuário.

Foi também criado o módulo Gemini, que utiliza inteligência artificial para agrupar documentos de processos por similaridade de temas, promovendo mais celeridade processual com treinamento  da máquina para auxílio no trabalho. Outra novidade é uma rotina de automatização que vai fazer uma verificação ampla e automática na triagem inicial dos processos tornando mais fácil e rápida essa fase processual

O usuário poderá ainda fazer a assinatura digital pelo celular ou tablet por meio do aplicativo JTE. No TRT-RN, essa funcionalidade deverá implantar nos próximos dias.