TRT-RN apresenta demandas de inovação e tecnologia a serem solucionadas por alunos do IFRN

Encontro reuniu técnicos do TRT-RN e do IFRN

Uma reunião entre dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) e representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), realizada nesta terça-feira (11), em Natal, permitiu a apresentação das primeiras demandas de inovação e tecnologia do Tribunal a serem solucionadas por alunos do Instituto, conforme parceria firmada no final de 2019.

O convênio assinado pelo presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano, e pelo reitor do IFRN, professor Wyllys Abel Farkat, busca a promoção da inovação, por meio da transferência de tecnologia bilateral entre as instituições, na busca da melhoria dos serviços prestados à sociedade.

Além disso, a iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), que estão sendo buscados pelo Tribunal.

Participaram da reunião, representando o Tribunal, a coordenadora de Planejamento e Gestão Estratégica, Karla Motta, e o secretário de Tecnologia de Informação, Marcelo Pinto. O professor Fellipe Aleixo representou André Gustavo Duarte de Almeida, diretor de Gestão de Tecnologia da Informação do IFRN.

Durante o momento, foi acertado quais campi vão colaborar com o TRT-RN no semestre 2020.1: Natal Central, Natal Zona Norte, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Ceará Mirim.

Alunos dos cinco campi terão contato direto com a prática profissional e geração de inovação, com o apoio de professores do instituto e de técnicos do TRT-RN, na solução de demandas apresentadas pelo Tribunal durante a reunião.

Os estudantes interessados em participar deverão fazer parte de equipes coordenadas por professores, que enviarão candidatura em formulário específico no portal do IFRN.