TRT-RN alerta sobre a necessidade de preservar água e manter cuidados contra a Covid-19

Imagem mostra arte que cita a importância de preservar água ao lavar as mãos

O Dia Mundial da Água foi celebrado esta semana, dia 22, e o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região quer unir esforços com toda a sociedade para preservar esse bem natural.

Em 2019, o TRT-RN aderiu à Agenda 2030 da ONU e tem promovido ações que buscam contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda, dentre eles o nº 6 ‘Água Potável e Saneamento’ e o nº 14 ‘Vida na Água’.

Ações internas de sustentabilidade têm gerado economia do recurso e uso racional da água nos prédios do TRT na capital e interior do RN, além de campanhas de conscientização para que magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e usuários da  Justiça sigam com as boas práticas em casa.

Entre janeiro e dezembro de 2020, houve uma redução de 31% no consumo anual da água no TRT-RN, em comparação ao ano de 2019. A economia de um ano para o outro foi de quase R$ 94 mil reais e houve, também, uma redução de 37% no consumo de garrafões de água mineral no Tribunal.

Assim, em tempos de pandemia da Covid-19, o TRT-RN alerta para a importância de lavar bem as mãos com água e sabão, mas não esqueça a torneira aberta. Previna-se! Preserve!