TRT na Medida Mossoró inicia atividades e mobiliza servidores da JT, do TRE e da JFRN 

Imagem mostra pessoal reunido na abertura  do TRT na Medida

As atividades do TRT na Medida Mossoró começam nesta segunda-feira (29), após dois anos de espera, em virtude da pandemia da Covid-19. O lançamento oficial da edição Mossoró ocorreu, na última sexta-feira (26), no auditório do SESC, com a presença dos atletas servidores do TRT-RN, do TRE e da JFRN, além de professores e organizadores do projeto. 

Ao todo, são 27 pessoas aptas e aprovadas, após avaliações físicas realizadas pelo Setor de Assistência Médico-Odontológica (Seamo) do TRT-RN, que formam três equipes: a laranja, a verde e a azul. Os atletas terão à disposição, 10 educadores físicos do SESC, acompanhamento nutricional e de saúde para realização das etapas do Programa, até o dia 27 de outubro.  

“Este é um projeto muito importante, pois as pessoas que participam adquirem uma consciência de como melhorar e manter a saúde e também sobre reeducação alimentar”, explicou o desembargador José Barbosa Filho, presidente do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores (CGLAISMS). 

O servidor do TRT-RN, Sylvio Coelho, sempre observou colegas participando, em Natal, e gostaria de ter a mesma experiência, em Mossoró, onde trabalha.

“Eu via a satisfação dos colegas e os resultados obtidos e isso me motivou a querer melhorar a minha saúde também”, avaliou.

Para Ângela Maria Jácome Ferreira, servidora que atua no Fórum Trabalhista de Mossoró, o TRT na Medida chegou como um incentivo para mudança do seu estilo de vida.

“Pensei na conexão, pensei na equipe, pensei na energia de ter pessoas comigo me incentivando, pois sempre desejei ter um estilo de vida mais saudável”, revelou a servidora. 

Durante os dois meses de mobilização, além do acompanhamento físico e nutricional, também serão realizadas palestras e uma gincana que vai arrecadar itens que serão doados para entidades filantrópicas.

Nas gincanas realizadas durante os anos de TRT na Medida, em Natal, foram arrecadadas 1.000 garrafas PET, 18 mil fraldas descartáveis e 4,6 toneladas de alimentos. Desde o começo do projeto, mais de 326 kg foram perdidos pelos atletas.

TRT na Medida

A iniciativa integra o Programa Regional Trabalho Seguro TRT21 e o Plano de Logística Sustentável do TRT21 no tema "Qualidade de vida". A ideia central é que os participantes se sintam motivados a realizarem as mudanças de hábitos propostas no programa, de modo que, além de adquirir hábitos de vida mais saudáveis, também atuem como incentivadores das pessoas ao redor.