Semana Nacional da Execução tem início na Justiça do Trabalho no Estado

Imagem de cinco pesssoas. A mulher que está à direita, de vestido verde estampado, está falando.

Partes de processos, advogados, magistrados e servidores participaram da solenidade de abertura da Semana Nacional da Execução Trabalhista de 2022, realizada no Centro Judiciário Regional e Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-Natal).

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, abriu a solenidade, que contou ainda com a participação das juízas Maria Rita Manzarra, Cácio Oliveira Manoel, Rachel Vilar de Oliveira Villarim e Fátima Christiane Gomes de Oliveira.

De acordo com a presidente, a Semana é importante porque visa o encerramento do processo trabalhista. “Quem recebe uma sentença quer ver essa sentença materializada. A execução às vezes delonga no tempo e essa conciliação, hoje, visa agilizar, encerrar o conflito, estabelecendo relações humanas, sociais, equilibradas, justas e corretas”.

A Semana Nacional da Execução Trabalhista, que teve início nesta segunda-feira (19), vai até sexta-feira (23). O evento tem como principal meta a solução de processos em fase execução, que já tiveram o crédito reconhecido, mas ainda não satisfeitos voluntariamente pelo devedor.

A juíza Maria Rita Manzarra, gestora regional da execução no TRT-RN, destacou a mobilização de toda a Justiça do Trabalho para a realização da Semana de Execução. “Nós mobilizamos toda a unidade judicial. Fica todo mundo, servidores, juízes, realmente dedicado a isso, seja no atendimento, seja na sala de audiência, fazendo as filtragens do processos para entrar em pauta…”.

A edição deste ano traz como identidade visual referências à Copa do Mundo de futebol, que será realizada em novembro/dezembro deste ano, no Qatar, e terá como slogan “Na cara do gol - vire o jogo e finalize seu processo”.

Organizada pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), a Semana Nacional da Execução encontra-se inserida no calendário anual da Justiça do Trabalho, sendo realizada sempre na terceira semana de setembro, conforme disposto no artigo 8º do Ato CSJT.GP.SG Nº 107/2019.

 

Para mais informações sobre a semana, os interessados podem entrar em contato com as unidades judiciais.

CEJUSC Natal

WhatsApp Business: (84) 4006-3109

E-mail: cejusc-natal@trt21.jus.br

CEJUSC Mossoró

WhatsApp Business: (84) 99838-0080 / 3422-3625

E-mail: cejusc-mossoro@trt21.jus.br

Balcão Virtual

O Balcão Virtual permite a comunicação com as unidades judiciárias em tempo real, por telefone, e-mails e mensagens (clique aqui).

 

 

 

Fonte
Comunicação Social do TRT-RN