Seamo reforça a manutenção das ações de prevenção contra a Covid-19

imagem mostra máscara com os dizeres COVID-19

O Setor de Assistência Médico-Odontológica do TRT-RN informa que houve um aumento significativo de casos confirmados de covid-19, em Natal, nos últimos trinta dias, segundo dados dos órgãos de saúde local. Dessa forma, o Seamo reforça a necessidade de que toda população siga as recomendações de prevenção para evitar propagação da doença, conforme as dicas:

Use máscaras, lave suas mãos com frequência, use sabão e água ou álcool 70%, mantenha uma distância segura das pessoas, principalmente no momento das refeições. No ambiente de trabalho, o Seamo solicita que o uso das copas seja restrito a uma pessoa por vez.

Além dessas recomendações, o Setor Médico do TRT-RN reforça a necessidade de evitar aglomerações, não tocar nos olhos, nariz ou na boca com as mãos não higienizadas, cobrir nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar e sempre procurar atendimento médico, em caso de indisposição, febre, cefaléia, sintomas gripais e/ou diarreia.

Magistrados e servidores devem comunicar sintomas ao SEAMO e a ocorrência de contato com casos suspeitos ou confirmados da covid-19, bem como devem evitar a circulação no ambiente de trabalho até receberem orientações específicas.