Saúde do Trabalhador é tema do Abril Verde 2022 

imagem mostra pessoas que participaram da reunião

O Programa Trabalho Seguro no Rio Grande do Norte já deu início às parcerias para a realização do Abril Verde 2022, que terá como tema ‘Saúde do Trabalhador: Desafios e Perspectivas’. 

Nesta terça-feira (29), o gestor regional do Programa, juiz Alexandre Érico Alves, participou de reunião realizada no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Natal, entre CREA/RN, TRT-RN, Sinduscon, Cerest, Ministério Público, Sesi, Corpo de Bombeiros, além de outras entidades, para tratar dos preparativos para o mês.   

“É preciso que a sociedade, patrões e empregados aumentem a consciência para a importância da prevenção dos acidentes de trabalho. O Abril Verde existe para provocar essa reflexão”, avaliou Alexandre Érico.

Na programação, que será iniciada no dia 7 de abril com o lançamento da campanha, na sede do CREA/RN, serão tratados três pilares: saúde mental; acidente de trabalho; reflexo social.

Durante o mês, especialistas em saúde e segurança do trabalho vão realizar palestras e visitas técnicas para esclarecer as principais dúvidas de trabalhadores e empresas sobre os temas. No período, prédios públicos e logradouros também serão iluminados de verde.  

"Será um trabalho em equipe onde o foco é chamar atenção para a segurança e para a saúde dos trabalhadores em todas as áreas, não só na engenharia, agronomia e nas geociências", disse o vice-presidente do Crea-RN, Roberto Wagner.