Saúde do homem será tema de webinar promovido pelo TRT-RN nesta sexta-feira (13)

Imagem mostra laço azul com bigode

A conscientização sobre a saúde do homem será o tema central de um webinar promovido, nesta sexta-feira (13), pela Escola Judicial (EJud) do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). Com o tema, “Novembro Azul: Por que falar da próstata?”, a transmissão será das 16h às 17h30, pelo YouTube.

O webinar faz parte da série de lives da segunda edição do Ateliê Virtual Saúde, Educação e Trabalho. A transmissão é fruto de uma parceria com o programa Trabalho Seguro e o Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Tribunal.

O seminário virtual terá como mediador o juiz do TRT-RN e gestor regional do programa Trabalho Seguro, Alexandre Érico da Silva, e contará com Dr. Paulo Medeiros como expositor. Ele é médico urologista, doutor em Ciências da Saúde e professor associado do Departamento de Medicina Integrada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Durante a transmissão, será disponibilizado um link no chat e na descrição do vídeo para o preenchimento do formulário de participação, que possibilitará o certificado das horas-aulas de magistrados e servidores do TRT-RN. Magistrados e servidores de outros TRT’s terão a sua participação encaminhada às respectivas Escolas Judiciais.

O webinar faz parte da programação do Tribunal referente à campanha “Novembro Azul”. Durante todo o mês de novembro, a fachada do TRT-RN estará iluminada na cor símbolo da iniciativa. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 42 homens morrem todos os dias em decorrência de câncer de próstata no Brasil. A única forma de prevenção é o diagnóstico precoce.