Sarau poético: projeto da Escola Judicial do TRT-RN difunde pensamentos por meio da arte

Cartaz traz informações sobre o Sarau Poético

Por iniciativa da Escola Judicial (EJud), do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), acontece a partir deste mês o projeto cultural virtual Sarau Poético, com poesias lidas por magistrados e servidores da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte.
O sarau poético terá como tema “Cotidianos de realidade: arte e cultura como vivência e reflexão” e contará com obras selecionadas de autores como Carlos Drummond de Andrade, Ferreira Gullar e Paulo Leminski, além de poesias autorais dos participantes.
Os vídeos com as leituras serão disponibilizados na internet: YouTube, Instagram e espaço virtual da EJud. A expectativa é de que o projeto aconteça até o final do ano.
De acordo com a Escola Judicial, o projeto tem como objetivo implementar o ensino e a aprendizagem fora dos muros da instituição, tendo a arte e a cultura como meios de difusão do pensamento e da reflexão sobre temas diversos.
Além disso, pretende alicerçar debates contemporâneos sobre vida, realidade, expansão crítica e vivências emancipatórias para pesquisa e formação de conteúdo.
Sua realização conta com o apoio da Divisão de Comunicação Social (DCS) do Tribunal.