Relatório de gestão em vídeo: TRT-RN virtualiza prestação de contas referente ao ano de 2019

Imagem mostra uma pessoa lendo o Relatório no computador

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) entregou, no final de junho, o Relatório de Gestão referente ao ano de 2019 para o Tribunal de Contas da União (TCU). Em razão da pandemia, o evento de apresentação do documento teve de ser adaptado e ganhou a internet.

Um vídeo produzido pela equipe do Canal 21 do TRT-RN, no YouTube, mostrou que o Relatório de Gestão é um mecanismo de transparência que apresenta à sociedade informações sobre despesas, estratégia, governança, alocação de recursos, situação financeira, resultados e desempenho da instituição.

Com 138 páginas, o documento foi elaborado por 10 servidores do Tribunal em um período de três meses.

“O modelo de Relatório deve ter clareza e conectividade das informações, abordagem estratégica, confiabilidade, além de dados completos, tendo sempre em mente que aquela informação deve ser clara para os cidadãos comuns e para os órgãos de controle”, explicou a gerente do projeto, a servidora Cynthia Freire.

Para o presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, atuar sempre com transparência é fundamental.

“Mesmo fora de um momento de crise, é essencial para que uma instituição pública funcione bem, o diálogo e a transparência. Em um momento de crise, isso é ainda mais importante. Temos que ter mais transparência, pois durante a crise, o cuidado há de ser maior”, avaliou o presidente.

O vídeo de apresentação do documento está disponível no https://bit.ly/3gFKJAN . Já o Relatório de Gestão 2019, na íntegra, pode ser acessado a partir deste link: https://bit.ly/3fuGNRP .