Primeiro dia de audiências presenciais no Cejusc-Natal resulta em R$ 75 mil em acordos

Audiência no Cejusc

No primeiro dia com audiências presenciais, após o início da pandemia da Covid-19, o Centro Judiciário Regional e Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-Natal) homologou acordos que chegaram ao valor de RS 75 mil, destinados ao pagamento de dívidas trabalhistas.

As audiências ocorreram na terça-feira, dia 29 de março. Foram feitas audiências de 25 processos, com 11 chegando a um acordo, o que representa um índice de 44%.

A partir dessa semana, todas as audiências já são realizadas na forma presencial no Cejusc-Natal. Havendo interesse das partes na audiência na modalidade virtual, é disponibilizado o link.

O nosso trabalho é abrir as mediações e conciliações, deixando partes e advogados interagirem sem entrar no mérito das ações, buscando a pacificação dos conflitos”, explica Roberta Cristina Mendes, diretora do Cejusc-Natal.

Ela esclarece ainda que, para remessa dos processos ao Cejusc para uma tentativa de conciliação, “as partes e advogados devem requerer junto ao juízo da vara de origem, que a seu critério decidirá sobre o envio”.

 

Fonte
Comunicação Social do TRT-RN