Portal vai auxiliar na Gestão de Projetos do Tribunal

homem com tablet na mão

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) concluiu algumas etapas para a implementação da Gestão de Projetos do Tribunal. De acordo com o Escritório Institucional de Projetos, houve as seguintes entregas: Implantação dos Processos: 2.2.6 - Gerir Portfólio de Projetos e 2.2.7 - Gerir Projetos: processos que fazem parte do componente Governança e Estratégia, Macroprocesso Gerir a Estratégia Institucional e estabelecem um passo a passo da gestão por projetos no TRT-RN, organizando o rito de formalização, análise da demanda, aprovação, priorização, execução e encerramento do projeto. 

Segundo a equipe, o resultado foi baseado na gestão de projetos que a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação - SETIC praticava, porém com melhoria e adaptação para uso institucional, representando, assim, um marco na ampliação da utilização da gestão por projetos no Tribunal. O principal objetivo da conclusão foi aperfeiçoar a comunicação, reduzir conflitos internos e direcionar os esforços das equipes para as prioridades estabelecidas pela gestão. Para mais detalhes sobre os processos (clique aqui).

Outra entrega foi o Portal de Gestão por Projetos que tem o objetivo de fomentar a utilização da gestão por projetos como ferramenta de governança na instituição, além de ampliar a divulgação de conteúdo por meio de mini aulas gravadas no Canal da Coordenadoria de Gestão Estratégica no YouTube (clique aqui), além de conter links úteis. Para acessar o Portal de Projetos do TRT-RN (clique aqui). 

“A conclusão dessas entregas sinalizam um importante marco na implementação da gestão por projetos, pois possibilita uma gestão mais integrada e participativa entre as unidades do TRT-RN, capaz de tornar o fluxo de informações mais tempestivo e útil para a tomada de decisão”, explicou o gerente do projeto, Caio Lima de Azevedo.