Participe da pesquisa que vai definir as Metas Nacionais da Justiça do Trabalho para 2023 

arte metas nacionais

A pesquisa que vai ajudar a definir as Metas Nacionais da Justiça do Trabalho de 2023 teve início nesta segunda-feira (20) e estará disponível até o dia 1º de julho. Realizado nacionalmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e orientado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, no Rio Grande do Norte, o levantamento precisa do apoio de magistrados, servidores, advogados e membros do Ministério Público, além da sociedade civil para o aprimoramento da Justiça do Trabalho. 

Os resultados serão divulgados durante reunião preparatória para o Encontro Nacional do Poder Judiciário. 

Metas nacionais

As metas nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais para aprimorar o desempenho da Justiça.  Um dos objetivos é entregar à sociedade a prestação jurisdicional mais ágil, efetiva e de qualidade. As metas foram criadas em 2009 e resultaram de acordo firmado pelos presidentes dos tribunais para o aperfeiçoamento da Justiça.

Resolução do CNJ

A Resolução CNJ 325/2020 instituiu a Estratégia Nacional 2021-2026, após construção democrática e participativa da rede de governança do Poder Judiciário. Assim, foram estabelecidos novos macrodesafios para todo o Judiciário brasileiro. Com esse novo ciclo de planejamento, o processo de formulação participativa de metas será fortalecido, com a possibilidade de envolvimento de diversos colaboradores na sua elaboração.

Acesse a pesquisa e participe: (clique aqui).