Olimpíada da Justiça do Trabalho 2022 acontecerá no mês de maio

imagem mostra atletas de forma lúdica

A 19ª edição da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT) está confirmada e será realizada na cidade de Blumenau, Santa Catarina, entre os dias 21 e 27 de maio.  Atletismo, Basquete, Basquete 3×3, Beach Tennis, Ciclismo, Damas, Dominó, Futebol de Mesa, Futebol Soçaite, Futevôlei, Futsal, Handebol, Natação, Pesca, Tênis Campo, Tênis Mesa, Tiro, Vôlei de Areia Duplas, Vôlei de Areia Quarteto, Vôlei de Quadra e Xadrez estão na programação do evento que é promovido pela Associação Nacional dos Servidores (Anastra).

“A ONJT/2022 é uma competição desportiva, de caráter nacional, que tem como objetivo principal fomentar a qualidade de vida dos servidores e magistrados, reduzindo consideravelmente os índices de absenteísmo, sedentarismo e de depressão, além de contribuir para o bem-estar físico e psicológico dos participantes” disse o presidente da Associação e servidor do TRT-RN, Yonaldo Costa.

Até sua última edição, em 2019, na cidade de Belo Horizonte, participavam apenas atletas oriundos da Justiça do Trabalho, com representantes de todos os Tribunais Regionais do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A partir de 2022, a Justiça Federal e o Ministério Público da União também poderão participar dos jogos.

Para garantir a segurança, será exigido o passaporte de vacinação contra a Covid-19 aos participantes e serão adotados protocolos determinados pelo governo estadual, federal e local durante os jogos.

História da ONJT

Iniciada em 2002, na cidade de João Pessoa/PB, a Olimpíada foi uma iniciativa de quatro estados nordestinos: Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. Anualmente, o evento foi adquirindo novas proporções e tornou-se referência na busca de mais qualidade de vida para os servidores e magistrados, dentro e fora do ambiente de trabalho.