Nova edição da Revista do TRT-RN se dedica a reflexões sobre o trabalho em tempos de pandemia

Imagem mostra capa da nova edição da Revista do TRT-RN

A mais nova edição da Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) já está disponível com reflexões de vários estudiosos sobre os impactos da pandemia da Covid-19 sobre o mundo do trabalho.

“Procurou-se estabelecer uma sintonia com a situação instaurada no mundo, de restrições e surgimento ou intensificação de novas práticas  no trabalho”, explica a desembargadora Maria do Perpetuo Socorro Wanderley de Castro, vice-presidente do Tribunal e coordenadora geral da publicação.

Artigos do juiz do trabalho do TRT-RN Hermann de Araújo Hackradt, de Michaella Fregapani Lanner, de Fernanda Cabral de Almeida e de Valéria Gerber Mariscal analisam o Direito do Trabalho nesses tempos de quarta revolução.

O teletrabalho é tema de reflexão de Maurício de Carvalho Góes e Rafael Saltz  Gensas, enquanto Rosane Gauriou discute a autonomia e a subordinação no caso dos trabalhadores vinculados ao aplicativo Uber.

A juíza do trabalho Lisandra Cristina Lopes trata dos efeitos da pandemia sobre o trabalho dos professores de instituições privadas e o juiz do trabalho Cácio Oliveira Manoel analisa o livro "A autobiografia de Martin Luther King”, obra de Clayborne Carson (Zahar, 2014). Os dois integram o quadro de magistrados da Justiça do Trabalho potiguar.

A revista reúne ainda jurisprudência atualizada com decisões do TRT-RN sobre temas relacionados aos impactos da pandemia.

O projeto gráfico e a produção editorial são da Divisão de Comunicação Social do Tribunal.

A publicação tem circulação virtual gratuita e pode ser acessada clicando aqui.