Medidas adotadas para retomada no TRT-RN são destaque em reunião do CNJ

Imagem mostra momento da apresentação das medidas em reunião do CNJ

As medidas adotadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) para assegurar uma retomada segura a magistrados e servidores no retorno das atividades presenciais foi destaque em reunião do Conselho Nacional de Justiça nesta segunda-feira (24).

A apresentação ficou a cargo do médico Ricardo Félix, que integra o quadro do Tribunal e a comissão criada pela Presidência do TRT-RN para pensar as medidas adotadas desde o início da pandemia do novo coronavírus até a elaboração do Plano de Retomada.

Ele apresentou todas as iniciativas do Tribunal para garantir um retorno seguro, tais quais a aferição da temperatura corporal; a compra de máscaras, dispensers e tapetes sanitizantes; a adaptação dos espaços físicos para assegurar o distanciamento necessário; e a sinalização com informações sobre como prevenir a Covid-19.

O TRT-RN foi um dos primeiros regionais trabalhistas do país a iniciar a retomada das atividades e tudo aqui foi cuidadosamente pensado e posto em prática com eficiência, o que o tornou uma referência para todo o Brasil, comentou Ricardo Félix.

A reunião do CNJ contou com a participação de conselheiros e de representantes de diversos órgãos do Poder Judiciário.