Justiça do Trabalho do RN realiza correições 100% virtuais como medida de proteção ao novo coronavírus

Imagem mostra print da tela de um computador durante correição virtual no google meet

Pela primeira vez na história do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), a equipe da sua Corregedoria realizou correições periódicas em unidades judiciárias na modalidade telepresencial.

Entre os dias 18 e 22 de junho, a 1ª e a 6ª Varas do Trabalho de Natal foram inspecionadas, quando também foi dada a oportunidade de participação a advogados, sindicatos, associados e pessoas interessadas por meio de reunião virtual realizada com a ferramenta Google Meet.     

A medida faz parte dos cuidados tomados pelo presidente e corregedor do TRT-RN, o desembargador Bento Herculano Duarte Neto, para evitar aglomerações e combater o avanço do novo coronavírus no Rio Grande do Norte.

Ele mesmo esteve à disposição do público-externo, de forma telepresencial, para o acolhimento de demandas relativas às correições.

A 1ª e a 6ª Varas registaram boas colocações no Índice Regional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (iGest), figurando entre as melhores do Brasil. O índice é medido com base no desempenho apurado nos últimos 12 meses.

Outro feito relevante foi o cumprimento das unidades judiciárias às Metas Nacionais do Poder Judiciário aplicáveis à Justiça do Trabalho para o ano de 2019.

As próximas unidades do TRT-RN que passarão pelas correições telepresenciais são: a 7ª Vara do Trabalho de Natal e a Vara de Ceará-Mirim, entre os dias 25 e 30 junho.