Justiça do Trabalho: Cejusc de Natal realiza evento regional de conciliação ao longo desta semana

Imagem mostra duas pessoas dando as mãos de forma conciliatória

Acontece desde ontem (31) e segue até a próxima sexta-feira (4) a Semana Regional de Conciliação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Natal, com a realização de aproximadamente 150 audiências. A unidade judiciária faz parte da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte.

A programação do evento contempla audiências nos períodos matutino e vespertino. Todas elas ocorrem de forma virtual, respeitando o disposto no Plano de Retomada elaborado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). Trata-se da primeira vez que a sua realização se dá totalmente pela internet.

No decorrer do ano de 2020, estão previstos outros eventos, regionais e nacionais, que permitirão às partes, com antecedência, solicitar a inclusão de seu processo em pauta. No evento desta semana, a princípio, não haverão inclusões de outros processos além daqueles que já se encontram em pauta, salvo casos excepcionais, a serem analisados pelos juízes que atuam no Cejusc: Michael Wegner Knabben e Alisson Almeida de Lucena.

Segundo os magistrados, há a expectativa de se alcançar, durante o evento, muitos acordos, pois as partes têm demonstrado sensibilidade com relação ao momento de exceção vivido na pandemia. “Tem-se percebido que os réus, mesmo diante das atuais dificuldades financeiras, têm buscado honrar com seus compromissos junto aos empregados”, destacou. Michael Knabben, que coordena o Cejusc em Natal.