Identidade feminina e representatividade serão debatidas em Roda de Conversa transmitida pelo YouTube

Roda de conversa

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) e a Escola Judicial realizam, no dia 6 de setembro, das 10h30 ao meio dia, no canal da EJud21 no Youtube, o debate "O que é ser mulher? Uma roda de conversa sobre a representação da identidade feminina". 

A ação contará com a participação de Sofia Bauchwitz, doutora em Belas Artes na Universidad Complutense de Madrid, que abordará o tema “A experiência do Projeto Arquivo.ID - mapeamento de palavras feministas sobre identidade”, e da juíza do trabalho, Daniela Lustoza Marques de Souza Chaves, que vai tratar do tema “O que é ser mulher?”. A mediação do encontro será de Alyane Almeida de Araujo, doutoranda em Direito na Universidade de Lille/França.

Com apoio do Comitê Gestor de Equidade de gênero, Raça e Diversidade (CGEquidade) do TRT-RN, o evento tem o objetivo de debater as representações estereotipadas sobre o papel social da mulher e a necessidade de novas reflexões sobre o tema. O debate faz alusão ao Dia Internacional da Igualdade Feminina (26 de Agosto) e também atende à Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário (Resolução CNJ nº 255/2018).