Gincana do TRT na Medida: Equipes arrecadam mais de 70 kg de leite para entidades 

imagem mostra participantes do TRT na medida mostrando pacotes de leite

O TRT na Medida reuniu, neste sábado (24), em Mossoró, os 27 atletas que participam desta edição do programa para uma gincana realizada no SESC. As equipes laranja, verde e azul, compostas por servidores do TRT-RN, do TRE e da JFRN, participaram de diversas modalidades e entregaram uma arrecadação de mais de 70 kg de leite, que será doada para entidades.

“Esse é o programa mais importante feito pelo nosso tribunal para desenvolver a saúde, o bem estar e a qualidade de vida. São dois meses em que se planta uma semente nos participantes para continuar a prática de atividade física”, avaliou o servidor e participante pela equipe laranja, Max Alexandre Campos.

Para o servidor Sylvio Coelho, da equipe verde, um mês de TRT na Medida já está fazendo diferença em sua qualidade de vida. “Eu gosto de praticar atividade física, mas estava parado desde o início da pandemia”, revelou.

Júlio César de Paiva, da equipe azul, acredita que além da socialização, o TRT na Medida chegou a Mossoró para mudar hábitos. “Acho que será um ponto de inflexão de mudança de vida para todos que estão aqui”, acredita.

O chefe do Setor de Assistência Médico-Odontológica do tribunal e representante do comitê organizador do TRT na Medida, Gustavo Morais, avaliou positivamente os resultados do programa até aqui. “Estamos recebendo feedbacks positivos não apenas dos participantes, mas também de familiares mostrando a repercussão positiva que o programa tem proporcionado”, disse.

TRT na Medida

Surgiu em 2017 e integra o Programa Regional Trabalho Seguro TRT21 e o Plano de Logística Sustentável do TRT21 no tema "Qualidade de vida". A ideia central é que os participantes se sintam motivados a realizarem as mudanças de hábitos propostas no programa, de modo que, além de adquirir hábitos de vida mais saudáveis, também atuem como incentivadores das pessoas ao redor.

Desde o começo do projeto, mais de 326 kg foram perdidos por magistrados e servidores. Nas gincanas anteriores, já foram arrecadadas 1.000 garrafas PET, 18 mil fraldas descartáveis e 4,6 toneladas de alimentos.  Não houve edições em 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19.