Dia Nacional do Oficial de Justiça celebra atuação essencial para atividade do Poder Judiciário

Dia do Oficial de Justiça

O Dia Nacional do Oficial de Justiça é comemorado, nesta sexta-feira (25 de março), conforme Lei Federal n.º 13.157/2015. Para celebrar a data, foi realizado um evento na Câmara de Vereadores de Natal, na data de ontem (24). 

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região conta com apoio de 38 oficiais de justiça avaliadores que atuam na capital e interior do estado. Os profissionais exercem papel fundamental para a atividade plena da Justiça do Trabalho, a partir de uma abordagem pessoal com demandados para entrega de mandados, notificações, intimações, dentre outros documentos. 

 

Associação

No dia 14 de fevereiro, a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Rio Grande do Norte (ASSOJAF/RN) elegeu sua nova diretoria para o biênio 2022/2024. Farão parte da direção da Associação, Daniel Brandão, como presidente, Cláudio César Moreira, como vice-presidente, José Anchieta Bartolini, como secretário geral, Felipe Gurgel, como diretor jurídico, além de Boanerges Batista, que será diretor financeiro, e Jeanne Leocádio, como diretora social.

Daniel Brandão, servidor do TRT-RN e presidente eleito da ASSOJAF/RN, agradeceu o apoio dos colegas e acredita que os oficiais de justiça deverão ter bastante cautela e responsabilidade para a retomada do trabalho 100% presencial, diante do quadro de pandemia ainda presente.

Como objetivos da sua gestão, a nova diretoria informa que estará atenta às violações dos direitos no exercício profissional dos associados e que buscará atuar de forma independente como interlocutores em defesa da categoria junto aos tribunais (Justiça Federal – SJRN e TRT-RN).

 

Fonte
Comunicação Social do TRT-RN