Cumprimento de meta do CNJ pelo TRT-RN é destaque em reunião do LIODS

Imagem mostra o print da tela do encontro virtual

O comprometimento do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) em atender à meta 9 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da integração da agenda 2030 ao Poder Judiciário, foi destaque, nesta quinta-feira (6), durante encontro virtual do LIODS, o Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivo de Desenvolvimento Sustentável.

A exposição do TRT-RN foi feita pelo juiz gestor de metas, Luciano Athayde Chaves, e pela coordenadora de Planejamento e Gestão Estratégica do Tribunal, Karla Sousa da Motta. Também foi exibido um vídeo com as ações realizadas pela Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte para cumprir a meta do CNJ.

“O TRT-RN desenvolveu um Plano de Ações a ser executado com base no que determina o ODS 8 da Agenda 2030: ‘Trabalho decente e crescimento econômico’. O assunto escolhido por nós foi acidentes de trabalho e o Tribunal se empenhou para mobilizar a sociedade e cumprir a meta estabelecida”, afirmou Luciano Athayde Chaves.

Karla Sousa da Motta contou que entre as diversas ações realizadas pelo TRT-RN, destaca-se a campanha “Abril Verde” de 2020, que teve como tema a prevenção ao novo coronavírus. “Também foram produzidos conteúdos e campanhas alertando empregados e empregadores para os cuidados na reabertura econômica, além de lives sobre as relações de trabalho e a pandemia”, relatou ela.

A Agenda 2030 contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que são uma coleção de 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O vídeo exibido durante a apresentação está disponível no Canal 21, espaço criado pelo Tribunal para o compartilhamento de conteúdo audiovisual no YouTube.