Culminância do PTJC premia professores e estudantes 

Foto de pessoas lado a lado, em cima de um palco. Elas seguram certificados e exibem ao público.

Uma festa marcada pela emoção e pela explosão do talento de professores e estudantes de quatro escolas públicas do Estado do Rio Grande do Norte, que participaram das atividades do Programa Trabalho Justiça e Cidadania (PTJC) neste ano de 2022.

Assim foi a culminância do PTJC realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), realizada nesta sexta-feira (25), em Natal, quando os estudantes apresentaram trabalhos sobre temas relacionados ao Direito do Trabalho em forma de música, vídeo, teatro, literatura e artes plásticas num espetáculo marcado pela criatividade.

Neste ano, foram atendidos 400 estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional Professor João Faustino Ferreira Neto, da Escola Estadual Francisco Ivo Cavalcanti e dos Centros Estaduais de Educação Profissional Djanira Brasilino de Souza e Lourdinha Guerra, de Natal. 

O PTJC é coordenado no Rio Grande do Norte pelas juízas Marcella Alves, Rachel Villarim e Simone Jalil. 

Durante a culminância também foi entregue a premiação dos vencedores dos concursos de redação e desenho promovido pelo Programa Trabalho Seguro, que é coordenado no Rio Grande do Norte pelos juízes Simone Jalil e Alexandre Érico.

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e conta com a parceria do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região (MPT-RN), Ordem dos Advogados do Brasil, Amatra 21, Associação Norteriograndense dos Advogados Trabalhistas e Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Rio Grande do Norte.

 

Fonte
Comunicação Social do TRT-RN