Covid-19: Saiba como trabalhar em casa durante a pandemia sem comprometer a saúde

Imagem mostra profissionais Ricardo Félix e João Pandolphi

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o percentual de magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) em trabalho remoto subiu de 30% para 80%. Essa mudança não é exclusiva da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte. Trata-se de uma nova realidade, imposta à grande parte das organizações públicas e privadas.

Para ajudar magistrados e servidores do Tribunal e trabalhadores de modo geral a desempenharem as suas atividades em casa sem o comprometimento da saúde, o Serviço de Assistência Médico Odontológica (Seamo) do TRT-RN, com o apoio da sua Divisão de Comunicação Social (DCS), elaborou uma série de orientações em vídeo.

O material, disponível no canal do Tribunal no Youtube, tem como foco os cuidados necessários para que o trabalho remoto, tão necessário nos dias atuais, não seja motivo de adoecimento. O médico do trabalho do TRT-RN Ricardo Félix é uma das fontes dos vídeos, que também conta com o conhecimento do fisioterapeuta e ergonomista João Pandolphi.

Vídeo sobre equipamentos, mobiliário e saúde

Vídeo sobre doenças osteomusculares e estresse emocional