Conematra realiza sua primeira assembleia virtual nesta segunda-feira (3)

Imagem traz o cartaz da assembleia virtual

O Conselho Nacional das Escolas de Magistraturas do Trabalho (Conematra) também precisou adaptar-se à nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19. Para proteger a saúde dos seus integrantes sem abrir mão da sua programação anual, será realizada, no dia 3 de agosto, das 15h às 18h, a sua primeira assembleia virtual.

Sob a presidência do desembargador e presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), Bento Herculano Duarte Neto, o Conematra reúne os diretores das Escolas Judiciais Trabalhistas de todo o Brasil.

Durante a reunião, os diretores, coordenadores pedagógicos e assessores das Escolas de Magistratura do Trabalho terão acesso à exposição virtual do tema: “Cultura Digital, Conhecimento e Novos Cenários de Formação”, pela professora Rita Maria Lino Tarcia. Ela é doutora e mestre em Linguística pela Universidade de São Paulo (USP).

Logo após a exposição e explanação da professora Rita Maria, os diretores e os coordenadores pedagógicos participarão de uma assembleia geral, enquanto os assessores se reunirão em outra sala virtual para debate.

A primeira reunião virtual do Conematra será realizada via Google Meet e contará com o apoio da Escola Judicial da 21ª Região (EJud21).