Conamat discute justiça do trabalho e proteção social

imagem mostra mesa com palestrantes

Começou, nesta quarta-feira (27), o 20º Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), que está sendo realizado em Ipojuca (PE) e reúne magistrados do trabalho de todo o país. A presidente do TRT-RN, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, e o vice-presidente, Eridson João Fernandes Medeiros, estão participando do encontro.

Realizado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), o Congresso tem como tema 'Justiça do Trabalho e Proteção Social: contemporaneidade e futuro', e contou com a abertura dos presidentes do STF, Luiz Fux, e do TST, Emmanoel Pereira.

Nesta quinta-feira (28), às 13h30, a professora de Direito da Universidade da Califórnia, Veena Dubal, fará a conferência 'O homem, a máquina e o trabalho. Uma reflexão dentro da transformação tecnológica sem precedentes’. Em seguida, haverá o painel ‘O futuro do trabalho e o trabalho do futuro’ e, simultaneamente, ocorrerá o painel 'Reformas trabalhistas, Jurisprudência e Proteção Social'.

A partir das 16h, o jornalista Leonardo Sakamoto fala sobre ‘Magistratura e Liberdade de Expressão’ com o juiz de Direito, Marcelo Semer, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Às 17h10, acontece o painel ‘Gênero, Identidade e Diversidade no Poder Judiciário’.

O evento será encerrado com o longa-metragem ‘Pureza’, realizado e concretizado com recursos oriundos da maior indenização coletiva pela prática da escravidão contemporânea, que será lançado no dia 28 de abril.

A programação do evento seguirá nos dias 29 e 30. Confira a programação completa (clique aqui).

Os painéis, debates e conferências estão sendo transmitidos pelo canal da Anamatra no YouTube.