Bibliografia apresenta a história da Justiça do Trabalho nos seus 80 anos

Imagem mostra uma pessoa com o celular na mão

A história dos últimos 80 anos da Justiça do Trabalho já pode ser encontrada em um mesmo local: a Biblioteca Digital da Justiça do Trabalho (JusLaboris)

Organizada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho, o JusLaboris reúne capítulos de livros, artigos, folhetos e diferentes documentos digitalizados que contam a história da JT nas últimas oito décadas.

As referências bibliográficas e os julgamentos históricos podem auxiliar, de diversas formas, estudantes de direito, professores, magistrados e especialistas em Direito do Trabalho. Os tópicos trazem o detalhamento sobre o local onde se encontram os materiais físicos em questão e, também, as regras para o empréstimo de cada um deles.

Em caso de dúvidas e para mais informações, entre em contato com a Biblioteca do TST pelo e-mail biblioteca@tst.jus.br

80 anos

Em maio deste ano, a Justiça do Trabalho completou 80 anos. Para marcar a data, foi criada uma logomarca para ser utilizada nas comunicações oficiais do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho. Uma exposição virtual também foi lançada para detalhar os episódios dessa história.