Abertura do TRT na Medida Mossoró está marcada para o dia 26 de Agosto 

arte do evento

Tudo pronto para o TRT na Medida Mossoró. Depois de dois anos de espera, servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), do TRE e da JFRN, vão participar da edição 2022 do programa, que tem o objetivo de auxiliar na busca pela saúde e pela qualidade de vida dos profissionais. A abertura oficial está marcada para o dia 26 de agosto, às 10h30, no SESC Mossoró.

De acordo com a comissão organizadora, após as inscrições e as avaliações físicas realizadas pelo Setor de Assistência Médico-Odontológica (Seamo) do tribunal, 27 pessoas estão aptas para participarem do TRT na Medida e formarão três equipes: a laranja, a verde e a azul. Entre os dias 29 de agosto e 27 de outubro, os grupos terão à disposição, 10 educadores físicos do SESC, acompanhamento nutricional e de saúde para realização das etapas do Programa.  

“Queremos que o TRT na Medida seja um estímulo para que as pessoas mudem de vida. Que seja aquele botão inicial para uma vida mais saudável”, avaliou Yoanna Guerra, chefe do Setor de Responsabilidade Socioambiental e Acessibilidade do TRT-RN e integrante da comissão organizadora. 

Durante os dois meses de mobilização, serão também realizadas palestras com temas ligados à nutrição, à qualidade de vida e à saúde mental, além de uma gincana que vai arrecadar itens que serão doados para entidades filantrópicas.   

“O TRT na Medida é um projeto cuidadoso que surte efeitos não apenas nos participantes, mas em toda equipe dos setores envolvidos, na família de cada pessoa e também para entidades”, disse Yoanna Guerra.

Resultados 

O TRT na Medida integra o Programa Regional Trabalho Seguro TRT21 e o Plano de Logística Sustentável do TRT21 no tema "Qualidade de vida". A ideia central é que os participantes se sintam motivados a realizarem as mudanças de hábitos propostas no programa, de modo que, além de adquirir hábitos de vida mais saudáveis, também atuem como incentivadores das pessoas ao redor.

Nas gincanas realizadas durante os anos de TRT na Medida, em Natal, foram arrecadadas 1.000 garrafas PET que foram doadas para a Associação Camarense de Apoio aos Portadores de Deficiência (ACAPORD), que produz vassouras ecológicas. Em 2018, os participantes arrecadaram 18 mil fraldas descartáveis que foram doadas para várias instituições beneficentes e, em 2019, foram arrecadados 4,6 toneladas de alimentos. 

Desde o começo do projeto, mais de 326 kg foram perdidos pelos atletas do TRT na Medida.