Abertura da Semana Nacional da Execução Trabalhista será transmitida ao vivo nesta segunda-feira (30)

Imagem mostra logo da campanha


Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) no Rio Grande do Norte, a Semana Nacional da Execução Trabalhista chega a sua décima edição em 2020.


A cerimônia de abertura será realizada por meio telepresencial nesta segunda-feira (30), às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no YouTube.


O evento contará com a participação da presidente e do vice-presidente do CSJT e do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi e ministro Vieira de Mello Filho, do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, e do coordenador geral da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (Cneet), ministro Cláudio Brandão.

A 10ª Semana Nacional da Execução Trabalhista acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro com o slogan “O Seu Direito São Pode Esperar”.

De acordo com a juíza gestora regional da execução do TRT-RN, Maria Rita Manzarra de Moura Garcia, na programação local da Semana, além das audiências de conciliação, o Tribunal vai realizar um leilão unificado no dia 2 de dezembro.

“Também vamos selecionar os maiores litigantes perante à Justiça do Trabalho para ver se encontramos processos antigos que ainda tenham algum depósito que possa ser utilizado em outras execuções em curso”, afirmou a magistrada.

Em 2019, a mobilização de magistrados e servidores do Tribunal durante a 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista gerou uma movimentação de R$ 65.589.263,75, o que garantiu ao TRT-RN a segunda melhor posição do país entre os tribunais do trabalho de pequeno porte.