2ª edição do projeto Quinta de Memórias resgata registros históricos

Imagem mostra arte da campanha

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região promove em suas redes sociais, a partir desta semana, a 2ª edição do projeto Quinta de Memórias, que resgata registros históricos da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte. Durante todas as quintas-feiras de maio, serão publicadas fotos que contam um pouco da história do tribunal, desde a sua instalação, em 1992, até os dias atuais.

A iniciativa celebra o Dia da Memória do Poder Judiciário (10 de maio) e, também, faz parte da Semana Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que tem como tema “O Poder dos Museus”.  A Semana tem o objetivo de tratar das ações de pesquisa, preservação, conservação, educação, comunicação, gestão e inovação tecnológica dos museus, além do cumprimento das funções sociais do resgate da memória pelas instituições.

As fotografias do projeto fazem parte do acervo do Setor de Gestão Documental e Memória do tribunal e retratam fatos históricos ocorridos na Justiça do Trabalho da 21ª Região, que completa 30 anos no mês de junho. O primeiro #tbtdoTRTRN apresenta fotos da cerimônia de instalação do tribunal, da posse da primeira composição do Tribunal Pleno, que conta com a presença da atual presidente, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, além da inauguração da 4ª Junta de Conciliação e Julgamento de Natal.

Confira o primeiro Quinta de Memórias nas redes sociais do TRT-RN: (instagram) e (twitter).