Desembargador Ronaldo Medeiros de Souza

Sem foto

Ingressou na Justiça do Trabalho como servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região - PE, em 1981, onde desenvolveu suas atividades até 1989. Logo após, foi para o TRT da 5ª Região, na Bahia, quando então ingressou na Magistratura do Trabalho, em virtude de habilitação em concurso público. Em 1990, foi nomeado como Juiz do Trabalho Substituto, também por habilitação em concurso público, no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, com sede em João Pessoa - PB.

Por ocasião do desmembramento da jurisdição do TRT da 13ª, na Paraíba e com a instalação do TRT 21ª do Rio Grande do Norte, por opção, o Juiz Ronaldo Medeiros de Souza veio para o RN desenvolver as atividades como magistrado no TRT da 21ª Região.

Em dezembro de 1992, mediante promoção por antiguidade, foi nomeado para exercer o cargo de Juiz Presidente de Junta de Conciliação e Julgamento – JCJ, tendo sido designado para presidir a então JCJ de Goianinha.

No ano seguinte, atuou como Juiz Presidente da 3 ª Junta de Conciliação e Julgamento de Natal, onde permaneceu até 1997, quando, então, retornou à presidência da JCJ de Goianinha (hoje Vara do Trabalho), onde exerceu a titularidade da mesma, cargo que deixou a partir de sua nomeação para a composição do colegiado da 2ª Instância desta Justiça Especializada.

Presidente e Corregedor do Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região no período de 2011 a 2012.
 

Cargo
Desembargadores do Trabalho