Plano Diretor de TIC (PDTIC)

O que é o PDTIC?

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) é um desdobramento tático da estratégia institucional, no âmbito da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Qual a obrigação de fazer?

No período de 2016 a 2020, o PDTIC foi elaborado em atendimento ao Parágrafo único do Art. 6º da Resolução CNJ nº 211/2015, sendo um desdobramento do Plano Estratégico de TIC (PETIC), contendo "as ações a serem desenvolvidas para que as estratégias institucionais e nacionais do Poder Judiciário sejam alcançadas".

A partir de 2021, o PDTIC passa a atender o Art. 6º da Resolução CNJ nº 370/2021, de forma que "deverá elencar as ações que estarão alinhadas ao Planejamento Estratégico Institucional, ao Planejamento Estratégico Nacional do Poder Judiciário e à Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário".

Qual o seu conteúdo?

O PDTIC normalmente contém os seguintes elementos principais:

A partir de 2021, devido a descontinuação do Plano Estratégico de TIC (PETIC) prevista pelo § 3º do Art. 6º da Resolução CNJ nº370/2021, "as linhas estratégicas de atuação deverão ser contempladas no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, com objetivo de manter a continuidade do trabalho e alinhamento da estratégia". Dessa forma, alguns dos elementos antes previstos no PETIC passarão a compor o PDTIC do TRT21 a partir de 2021.

Como é sua construção, aprovação e revisão?

O PDTIC do TRT21 é aprovado por Ato da Presidência, mediante análise prévia do Comitê de Governança de TIC (CGTIC). Para maiores detalhes sobre sua elaboração e revisão, consulte a seção apropriada do próprio plano, conforme o ano.

 

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