Atividade de Auditoria Interna

SECRETARIA DE AUDITORIA INTERNA

A Secretaria de Auditoria do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região/RN, unidade vinculada administrativamente à Presidência do Tribunal e funcionalmente ao Tribunal Pleno, e dotada de independência e objetividade, tem por finalidade prestar serviços de avaliação e de consultoria, com o objetivo de adicionar valor e melhorar as operações do Tribunal, por meio de abordagem sistemática e disciplinada para a avaliação e melhoria da eficácia dos processos de gerenciamento de riscos, de controles internos, de integridade e de governança corporativa.

AUDITORIA DE CONTAS ANUAIS

 Auditoria nas contas tem por finalidade assegurar que as prestações de contas do órgão, expressem, de forma clara e objetiva, a exatidão dos demonstrativos contábeis, a legalidade, a legitimidade e a economicidade dos atos de gestão subjacentes, em todos os aspectos relevantes, de acordo com os critérios aplicáveis. (art. 13, IN TCU 84/2020).

Relatório de Auditoria de Contas

Relatório de Auditoria de Constas apresentado ao Tribunal de Contas da União e à sociedade como peça complementar à prestação de contas anual do TRT-21. 

Certificado de Auditoria

O certificado de auditoria é o documento que formaliza a opinião quanto à regularidade da gestão

Parecer do Órgão de Controle Interno

O parecer do dirigente do órgão de controle interno expressa a opinião da auditoria interna emitida no certificado de auditoria. 

Pronunciamento do Presidente do Tribunal

Documento em que o dirigente máximo do TRT-21 atesta conhecimento do conteúdo da Relatório de Auditoria de Contas e Certificado de Auditoria

Decisão quanto à regularidade das contas proferida pelo Órgão de Controle

Acórdão proferido pelo Tribunal de Contas da União quanto à regularidade das contas em cada exercício do TRT-21(somente é elaborado quando a entidade é selecionada no processo de prestação de contas do TCU). 

PLANO DE AUDITORIA

Plano de Auditoria de Longo Prazo

O PALP é um plano quadrienal que tem como objetivo definir, orientar e planejar as ações de auditoria a serem desenvolvidas pela unidade de auditoria interna.

Plano Anual de Auditoria e Capacitação

O PAA é um plano que objetiva identificar as auditorias a serem realizadas pela unidade de auditoria interna, devendo consignar o planejamento e a programação das atividades de auditoria  para um exercício.

RESULTADO DAS AUDITORIAS

Relatório de Atividades da Unidade de Auditoria Interna - RAINT

O relatório apresenta as informações sobre a execução do Plano Anual de Auditoria (PAA) do TRT-21 e  a análise dos resultados dos trabalhos realizados em cada exercício.

Relatórios de Auditoria Interna

Apresenta a cópia dos relatórios de auditoria emitidos pela Secretaria de Auditoria Interna

Tratamento de determinações e Recomendações dos Órgãos de Controle

Monitoramento das recomendações emitidas pelos Órgãos de Controle.

 

 

Contato
Secretaria de Auditoria Interna
Pessoa de Contato
Diretor: Jeremias Iduino da Rocha e Silva
e-mail
auditoria@trt21.jus.br
Telefone
(84) 4006-3078
Legislação (Direcionadores)

CNJ

Resolução CNJ nº 308/2020
Organiza as atividades de auditoria interna do Poder Judiciário, sob a forma de sistema, e cria a Comissão Permanente de Auditoria.
Resolução CNJ nº 309/2020
Aprova as Diretrizes Técnicas das Atividades de Auditoria Interna Governamental do Poder Judiciário (DIRAUD-Jud).