TRT-RN entrega as novas instalações do Fórum de Mossoró

Imagem mostra a presidente do TRT-RN em seu discurso durante a solenidade de inauguração

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, e representantes da Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura do TRT-RN inauguraram, na manhã desta sexta-feira (22), as novas instalações do Fórum Trabalhista de Mossoró.

Participaram também da solenidade, a juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Mossoró e diretora do Fórum, Lisandra Cristina Lopes, Hamilton Vieira Sobrinho, juiz titular da 4ª VT de Mossoró e a juíza substituta da mesma unidade, Karina Queiroz, bem como o juiz titular da 2ª Vara de Mossoró, Magno Kleiber Maia.

Representando o Ministério Público do Trabalho (MPT), esteve presente o procurador do trabalho, Gleydson Gadelha de Moura, além de Aécio Mares Tarouco, procurador da república, e Glauber Soares, presidente da OAB Mossoró em exercício.  

Com a inauguração, o Fórum Desembargador Silvério Soares (FDSS) passou a contar com espaço de espera e uma unidade para cadastramento e acesso controlado, com verificação de dados, captura de imagem e porta giratória. O objetivo é gerar mais segurança para todos que acessam o Fórum de Mossoró, diariamente.

Também foram instalados painéis de fechamento no sistema 'pele de vidro', em toda área do limite perimetral, o que vai gerar mais conforto térmico na área de espera.

Na inauguração, a presidente do TRT-RN fez um panorama da história da Justiça do Trabalho em Mossoró, dos juízes e juízas que passaram pela cidade até a entrega do novo Fórum Desembargador Silvério Soares.

“Mossoró é uma cidade plena de história e de liberdade. Assim, hoje, entregamos para magistrados, servidores, advogados e jurisdicionado um Fórum renovado para que tenham melhores condições para realização do seu trabalho e atendimento”, disse Perpétuo Wanderley.

Após a solenidade, a presidente, que também é corregedora do TRT-RN, participou da leitura das atas das correições realizadas pela Secretaria da Corregedoria Regional na 2ª e 4ª Varas do Trabalho de Mossoró.